categorias: Onde Ir, Restaurantes

Casa Lisboa, culinária portuguesa no Apipema

Quando buscamos a culinária portuguesa em Salvador, encontramos diversas opções focadas no bacalhau (inclusive no nome). A Casa Lisboa, por outro lado, apresenta uma proposta  mais completa.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Fachada

Pra chegar lá, basta acessar a Rua Prof. Sabino Silva e entrar ao lado da creperia Mariposa. Você verá o restaurante à sua direita, numa discreta casa acima do nível da rua. Quem estiver de carro, em geral, consegue estacionar facilmente as proximidades, mas ainda conta com o serviço de manobrista, uma cortesia da casa.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Ambiente

Porta adentro encontramos ambientes bastante acolhedores, com uma área climatizada dividida em dois salões.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Detalhe Ambiente

E uma simpática área externa arborizada que se estende até a varanda frontal mais utilizada durante a noite.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Área externa

O clima é de tranquilidade e conforto. Tanto que, na hora do almoço, fica fácil perder de vista  o horário de voltar pro trabalho. A escolha do prato principal é feita com calma, enquanto o couvert distrai o apetite.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Couvert

E é bom escolher calmamente: são muitas opções disponíveis para o almoço executivo, que inclui couvert + prato principal + sobremesa por preço fixo. Eu ainda aproveito os sucos de frutas e cada vez peço um diferente. Esse da foto é de morango!

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Suco de Morango

Mateus já conhecia as opções e quis repetir o Cordeiro, que é assado no forno com caldo de vinho tinto e servido com batatinhas tostadas, cebola e legumes.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Cordeiro

E ainda indicou o Arroz de Pato (pato assado no forno, desfiado, servido com lâminas de chouriço português e azeitonas verdes). Seguindo a nossa combinação de sempre, dividimos, felizes, os dois excelentes pratos.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Arroz de Pato

Em outro almoço, além do couvert, pedi um suco de amora (ou seria framboesa? agora fiquei confusa!), bem concentrado.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Suco de amora

Decidimos experimentar o Bacalhau com Natas (lascas de bacalhau com cebola, alho, batata frita pala-pala e molho bechamel gratinado com dois queijos) mas o prato, para o meu paladar, tinha cebola demais e isto acabou “escondendo” o bacalhau.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Bacalhau com Natas

Em contraponto, o Bife à Lisboa estava excelente, apesar de ter passado um pouquinho do ponto que pedimos. Composto de filé mignon grelhado com molho de creme, mostarda, vinho branco, alho, caldo de carne e servido com batatas fritas pala-pala, arroz e ovo à cavalo, o prato nos satisfez mais.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Bife à Lisboa

Em ambas ocasiões, o mix de sobremesas era o mesmo: arroz doce, pastel de natas, biscoito doce e outras opções que não consegui anotar direitinho.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Sobremesa

Depois de um almoço tão sossegado, acho válido tomar um expresso pra despertar e voltar à rotina. E, se você não escolher o nespresso, ainda aprecia o seu café nesta belíssima xícara.

Culpada Confesso - Casa Lisboa - Café Expresso

Ah! A casa conta, ainda, com uma variada carta de vinhos (servidos também em taças). No conjunto da obra, esquecidas algumas trapalhadas não raras na hora da conta, vale fazer esse “bate e volta” até Lisboa. O menu executivo custa R$59,90.

Casa Lisboa
Rua Manoel Dias de Morais, nº 35 – Jardim Apipema – Salvador/BA
(71) 3331-3841
www.casalisboarestaurante.com

3 comentários

  1. Quêu Cardeal 22.02.2016

    Adoro suas considerações, são sempre claras e justas. Gosto muito do Casa Lisboa!

  2. Quêu Cardeal 22.02.2016

    Adoro suas considerações, são sempre claras e justas. Gosto muito do Casa Lisboa!

    1. Amelí 10.03.2016

      Êêêêêê! Obrigada, Quêu, também adoro seus comentários, sempre muito gentis!
      Bjo

Deixe seu comentário