categorias: Lojas, Onde Ir

A Casa do Bolo vai direto ao ponto

Vamos falar sobre um estabelecimento que atende a uma grande demanda e não usa maquiagem na fachada, loja ou produto. A comunicação é tão direta que, talvez, este post nem seja necessário. Do que estou falando? Da Casa do Bolo.

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Fachada

Trata-se de um estabelecimento com foco na missão: venda de bolos. E o esquema não poderia ser mais simples, com vitrine lotada de sabores variados, bandejas de papel, placas que identificam os sabores, sacos de papel e sacolas plásticas para embalagem. Só isso. A gente chega no balcão e informa qual vai querer. No máximo, se precisar, você dá uma olhada na vitrine e, se não encontrar o bolo desejado, pergunta a que horas vai sair, já que a reposição é constante.

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Vitrine 01

Eles poderiam vender bolos confeitados, mas não vendem. Poderiam oferecer bandejas decoradas e embalagens para presente, mas não oferecem. Alguém pode querer talheres, guardanapos, mesas, cadeiras, fatias de bolo e um cafezinho pra consumir tudo ali mesmo, só que… não rola. E, na minha opinião, isso não é um problema!

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Vitrine 02

Entendo que, pra oferecer tanta variedade, é necessário sacrificar algumas frescurinhas, certo? Na lista de opções oferecidas pela casa – até onde consegui registrar -, temos passas, tradicional, formigueiro, laranja, goiaba, fubá de milho, coco, prestígio, aipim, carimã, pudim, laranja, coco e chocolate. Você contou? Confere aí, são 14! Também tem rocambole e madalenas, só pra reforçar o sortimento.

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Bolo tradicional

Combina com a proposta do “jeitinho caseiro de fazer bolo” escrita na fachada, porque a loja tem sempre aquele cheirinho de bolo saindo do forno. Quem olhar para o fundo do balcão verá os grandes fornos em plena produção durante todo o dia, pra dar conta do entra e sai de clientes. Muitos deles são compradores regulares e já sabem o que querem. Filas imensas? Espera? Só no começo da manhã ou final da tarde.

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Bolo Pudim

E como o precinho é amigo, até vale o trabalho de incrementar em casa com uma cobertura de chocolate. Você também pode pregar uma peça naquela tia que vive questionando os seus dotes culinários… Hehehe! #FicaDica

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Vitrine 03

Lá no trabalho, qualquer sabor faz o maior sucesso no lanche da tarde e não dura 20 minutos na mesa. Aliás, diversas fotos deste post foram tiradas (muito, muito rapidamente) de bolos comprados por colegas.

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Rocambole

Encontre o endereço mais próximo de você e seja feliz. Já tem Casa do Bolo no Rio Vermelho, Rua Chile, Av. Carlos Gomes, Comércio e Lauro de Freitas. Os bolos custam a partir de R$13,00.

Casa do Bolo

Rua Chile, nº 16 – Centro –  Salvador/BA

Telefone: (71) 3266-5207

Deixe seu comentário