categorias: Onde Ir, Roteiros

Comida de estrada e delícias do Recôncavo!

E aí, meu povo? Como foi o carnaval? Nesse carnaval eu nem passei perto de trio elétrico. Fui para o Recôncavo Baiano, ver o Carnaval de Maragojipe – Patrimônio Cultural da Bahia – e aproveitei pra degustar aquelas coisas boas do interior, é claro!

Carnaval 2012 - Recôncavo

Aproveitei e anotei algumas dicas:

Quitutes na beira da estrada: Acessando a BR 324 pela CIA-Aeroporto ou pelo Bonocô, você vai passar por uma filial do Rei da Pamonha. É uma das melhores – senão a melhor – paradas na estrada porque, além do sanitário sempre limpinho, tem aquele pão de queijo perfeito! Pra acompanhar, dessa vez eu pedi um café com leite, mas não deixem de experimentar o suco de milho, hein? Na saída, vale dar uma olhada nas gôndolas que oferecem os mais variados produtos da fazenda, seja pra comer no carro ou pra levar pra casa.

Comidinhas de Praça: Não poderia perder aqueles petiscos que a gente só vê em parques ou feirinhas, é claro!  Só lá encontro aquela batata frita nada gordurosa com queijo ralado… Hummmm! Também tem maçã coberta, queijo coalho, pipoca…

Maniçoba: Visitar o Recôncavo e não experimentar maniçoba é quase um crime! O prato é composto basicamente por folhas de mandioca e carne, mas é tão sofisticado que demora uma semana sendo preparado! Pra comer uma boa maniçoba, recomendo o Restaurante Clube dos Ferroviários (Em São Félix, próximo ao Banco do Brasil).

Comprinhas na Feira: Adoro comprar requeijão e goiabada na feira do mercado. Confesso que bom mesmo é experimentar tudo antes de levar!

Agora que recarregamos as baterias, o ano pode começar, né? 🙂

Deixe seu comentário