categorias: Produtos

Cappuccino pronto: da descoberta ao supermercado

Em frente ao prédio onde eu estagiava tinha uma gráfica. Nessa gráfica tinha uma lanchonete/café. Aí, de vez em quando eu passava lá e comprava um cappuccino. 😛 Era tão gostoso… Eu queria aprender a fazer, porque salário de estagiário, né? Não dava pra pagar aquele “luxo” com a frequência que eu gostaria. Mas a moça preparava o café muito rapidamente, misturando um potinho com água quente e eu nunca conseguia saber o que tinha naquela mistura…

Culpada, Confesso - Cappuccino Três Corações - Sabores

Um belo dia, a moça vacilou com o potinho e eu descobri o segredo: eles usavam cappuccino pronto Três Corações! Aí, claro, achei a mina de ouro e nunca mais voltei lá… Desde então, sou craque em comprar o potinho no supermercado. Além do tradicional (meu favorito), também estão disponíveis as versões light, descafeinada, com menta, com chocolate e com baunilha. Para todas elas, o preparo é simples, bastando misturar o pó com água quente, sem acrescentar qualquer outro ingrediente.

Culpada, Confesso - Cappuccino Três Corações - Xícara

Ah! E agora também tem sachês! Que são ainda mais práticos porque já contém a dosagem certa para uma porção e também facilitam o transporte para quem, como eu, gosta de ter um café diferente no trabalho.

 Culpada, Confesso - Cappuccino Três Corações - Sachê

Confesso que, pra deixar ainda mais cremoso, coloco metade da quantidade de água. Fica assim, bem concentrado, do jeito que publiquei lá no Instagram.

Culpada, Confesso - Cappuccino Três Corações - Sachê Instagram

Aqui em Salvador, o pote com 200g custa, em média, R$ 7,00 e a caixa (com 10 sachês) sair por R$10,00. Infelizmente, até hoje só encontrei a caixa com todos os sachês no mesmo sabor.

4 comentários

  1. @kfe_c_leite 15.04.2014

    Eu tambémmmm kkkkkkkkkkk só coloco metade da água!!! (Aquele momento em que a gente fica feliz pq outra pessoa tem a mesma mania sua kkkkk \o/)

    1. Amelí 16.04.2014

      Tamo juntooooooo! \o/

  2. Lorena 2.06.2017

    Eu faço com leite, amo *-*

Deixe seu comentário