categorias: Produtos

Cappuccino pronto: da descoberta ao supermercado

Em frente ao prédio onde eu estagiava tinha uma gráfica. Nessa gráfica tinha uma lanchonete/café. Aí, de vez em quando eu passava lá e comprava um cappuccino. 😛 Era tão gostoso… Eu queria aprender a fazer, porque salário de estagiário, né? Não dava pra pagar aquele “luxo” com a frequência que eu gostaria. Mas a moça preparava o café muito rapidamente, misturando um potinho com água quente e eu nunca conseguia saber o que tinha naquela mistura…

Segredo descoberto

Um belo dia, a moça vacilou com o potinho e eu descobri o segredo: eles usavam cappuccino pronto Três Corações! Aí, claro, achei a mina de ouro e nunca mais voltei lá… Desde então, sou craque em comprar o potinho no supermercado. Além do tradicional (meu favorito), também estão disponíveis as versões light, descafeinada, com menta, com chocolate e com baunilha. Para todas elas, o preparo é simples, bastando misturar o pó com água quente, sem acrescentar qualquer outro ingrediente.

Sachês

Ah! E agora também tem sachês! Que são ainda mais práticos porque já contém a dosagem certa para uma porção e também facilitam o transporte para quem, como eu, gosta de ter um café diferente no trabalho.

Confesso que, pra deixar ainda mais cremoso, coloco metade da quantidade de água. Fica assim, bem concentrado, do jeito que publiquei lá no Instagram.

 

Aqui em Salvador, o pote com 200g custa, em média, R$ 7,00 e a caixa (com 10 sachês) sair por R$10,00. Infelizmente, até hoje só encontrei a caixa com todos os sachês no mesmo sabor.

5 comentários

  1. @kfe_c_leite 15.04.2014

    Eu tambémmmm kkkkkkkkkkk só coloco metade da água!!! (Aquele momento em que a gente fica feliz pq outra pessoa tem a mesma mania sua kkkkk \o/)

    1. Amelí 16.04.2014

      Tamo juntooooooo! \o/

  2. Lorena 2.06.2017

    Eu faço com leite, amo *-*

  3. DAYANE 25.07.2018

    TEM POUCO TEMPO QUE PASSEI A GOSTAR DE CAPUCCINO. ESTOU SEMPRE COMPRANDO EM UMA LANCHONETE E O PREÇO É UM POUCO SALGADO MESMO. OBRIGADA PELA DICA E JÁ VOU CORRENDO NO MERCADO!! 😀

Deixe seu comentário