categorias: Bares, Onde Ir

Restaurante Panorâmico, Camarão na Pedra Furada

Pertinho da Igreja do Bonfim, a Rua da Pedra Furada reserva boas surpresas pra quem gosta de mariscos. São várias opções de bares e restaurantes, mas uma característica em comum: cardápio especializado em frutos do mar. Estivemos lá num sábado à tarde, para conhecer o Restaurante Panorâmico, e o sucesso ficava claro antes mesmo de entrar nos restaurantes, porque já no início da rua é bem difícil estacionar!

Logo no topo da ladeira, fica o Restaurante Panorâmico. É um espaço bem simples com um atendimento muito eficiente. São dois andares e, no piso superior, tem música ao vivo. Como o nome já entrega, eles têm uma vista maravilhosa da Península de Itapagipe e, por isso, as mesas próximas às janelas são disputadas. Aliás, quase todos os restaurantes da rua oferecem uma vista privilegiada!

Na hora de pedir, escolhemos o Camarão Pistolão, que é, na verdade, uma porção grande de camarões ao alho é óleo. Lambuza as mãos, não tem jeito, mas vale o trabalho! Pra quem curte uma cervejinha, também é uma boa pedida.

Sendo assim, está indicado! Ah, além do camarão, recomendo também experimentar  o siri-bóia, que é tira gosto obrigatório, quase “prato típico” da Pedra Furada.

Restaurante Panorâmico

Rua da Pedra Furada, nº 6, Mont Serrat – Salvador/BA

Telefone: (71) 3208-2782

Deixe seu comentário