categorias: Bares, Onde Ir

Butecagem na Casa da Mãe

Quarta-feira, a butecagem continua, dessa vez na Casa da Mãe, bem no coração do Rio Vermelho, o bairro mais boêmio da cidade. Diversificando mais uma vez as companhias, convidei uma velha amiga (de antiguidade, não de idade. Rs) para ir conhecer o espaço que passou por uma reforma em 2014 tornando o lugar muito mais agradável e confortável.

Culpada Confesso - Carol Marques - Casa da Mãe

Chegamos cedo e como espaço só abriria às 19h, fomos fazer uma prévia no largo da Dinha. Ao chegarmos fomos atendidas por Antônia, muito simpática, que nos apresentou o prato concorrente deste ano e pedimos uma cerveja Bavaria Premium (R$9,00).

Mas antes de falar sobre o petisco eu queria fazer uma pausa para o momento Casa Cor. Amei a decoração! O sincretismo religioso está presente nas paredes rústicas ornadas com elementos da igreja católica e dos orixás. Há também uma escultura de Yemanjá,  afinal, ela é a mãe de todas as cabeças, daí o nome “Casa da Mãe”. A casa se apresenta como um espaço cultural, com diversas atrações musicais que revezam os microfones da casa. Nas terças, rola um sarau, às quartas chorinho e na sexta o samba (a programação completa você pode conferir no Facebook do espaço).

Culpada Confesso - Carol Marques - Casa da Mãe - Decoração

Voltando ao assunto festival, butecagem, etc, a 1ª cerveja não veio muito gelada. Falamos com Antônia que rapidamente tratou de melhorar significativamente a temperatura das seguintes (calma, não foram tantas assim, afinal era uma quarta).

Culpada Confesso - Carol Marques - Casa da Mãe - Música ao Vivo

Sobre o Petisco

A casa da mãe é o único bar localizado no  bairro Rio Vermelho que participa do festival que esse ano também excluiu a Pituba. Não estava muito empolgada inicialmente, pois não daria para fazer um esquema de passar em mais de um bar na mesma noite, afinal, não haveria outro buteco participante nas proximidades. Por outro lado eu moro relativamente perto e a descrição do petisco dava indicação de ser bem interessante. Some a isso o fato de uma amiga multifacetada, chefe de cozinha ter colocado o petisco na lista dos que valem a pena nesse festival. Dito isso só me restou ir lá conferir…

Culpada Confesso - Carol Marques - Casa da Mãe - Petisco Comida di Buteco

A “Surpresinha de Sinhá” é Bolinho de estudante salgado com recheio de lagosta e carne defumada.

Nessa mistura, o famoso bolinho das baianas ganha sua versão salgada com uma pitada de criatividade que tem faltado a muitos botecos nesse festival.  São 3 bolinhos  com recheio de lagosta e 3 com carne de fumeiro, queijo e banana. Estavam bem sequinhos e a combinação de sabores e a textura nos deixou apaixonadas. Até minha amiga que não gosta de banana amou o petisco, e olha que me deu um trabalho danado para distraí-la para que ela não percebesse a banana no recheio. Hahahahaha Só contei no final, ela me xingou, mas depois admitiu que  estava tão bom que ela nem percebeu o ingrediente.

Resumo do Post: Indicado e Aprovado!!!

E por hoje ficamos por aqui, afinal é quarta-feira, amanhã tem trabalho e não dá para ficar fazendo farra no meio da semana né?

Ah, importante: a Casa da Mãe só aceita débito.

Espaço Cultural Casa da Mãe
Rua Guedes Cabral, nº 81 – Rio Vermelho – Salvador/BA
Telefone: (71) 3037-9663
http://facebook.com/espacoculturalcasadamae
Instagram: @casa.da.mae

 

Deixe seu comentário