categorias: Onde Ir, Restaurantes

Brasserie Petanque, gastronomia francesa em Buenos Aires

Gente, devo admitir que nos últimos dias não fui a nenhum lugar cuja gastronomia fosse extraordinária, por isso o meu post sobre a gastronomia portenha se resume à francesa, cujo restaurante visitei na última semana. Rs

Lógico que comi bife de Chorizo, mas não tirei foto.
Mentira! Vocês acham mesmo que não ia tirar foto? Na verdade a foto foi apenas para mostrar a minha família a monstruosidade do tamanho da carne. Observe o tamanho comparado aos meus dedinhos.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Bife de Chorizo
Esse foi em Mendoza.
Voltando ao restaurante francês portenho…
Confesso que quando estive em Buenos Aires, faz uns 2 anos,  ir nesse restaurante era a vontade de minha irmã. Voltamos a San Telmo só para ir a esse restaurante e ao museu Zanjón, mas para nossa surpresa, lá estava Will Smith lançando o seu novo filme (que eu não sei o nome).
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Will Smith
Will acabou com o nosso passeio, quer dizer, com o de minha irmã, pois agora que voltei à cidade coloquei o museu e o restaurante na programação. Hahaha! Combinei com minha amiga que mora em BAs para após a visita guiada no Zanjón irmos almoçar na Brasserie Petanque.
O restaurante é pertinho do museu e como o povo aqui almoça um pouco mais tarde, dava tempo, pois a visita no Zanjón termina às 14h.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque
Ele tem uma opção de “fórmula” onde você pode escolher uma entrada, prato principal e sobremesa por 180 pesos. Há também opções de Entrada+Prato principal e Prato principal+Sobremesa.
Confesso que fomos gulosas e escolhemos o completo. Rs
Para começar escolhi uma entrada inusitada para nós: sopa fria de tomate e morango.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque - Sopa
Nunca havia tomado sopa fria, tampouco uma mistura de tomate e morango, mas devo falar para vocês que estava muito gostosa! Super aprovado! Já como prato principal resolvi fugir um pouco das carnes e tentar uma massa com aspargos frescos.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque - Prato principal
Como disse, foi tentativa mesmo de fugir da carne, pois o que acertei na entrada eu errei no prato principal. Achei o molho um pouco sem graça e o prato não me agradou. Provei o prato de minha amiga (uma carne de porco com mostarda dijon) e estava muito bom! O erro na escolha foi meu. Ainda teve a dúvida do que fazer com o ovo no meio do prato. Hahahahaha na duvida misturei ele enquanto a massa estava quente, imaginando que a ideia era fazer como no carbonara.
Já para sobremesa, resolvemos escolher opções diferentes para podermos provar um pouco de casa.
Foram elas: Creme brûlée de dulce de leche e a outra sobremesa de café que não lembro o nome. É muita informação.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque - Sobremesa
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque - Sobremesa 2
Ah, na hora que saímos foi que percebi que na entrada tem foto dos pratos. Uma ótima oportunidade para ver a cara dos pratos e já ir escolhendo. A foto não ficou com foco, mas dá para ter uma ideia do que escolher.
Culpada Confesso - Carol Marques - Argentina - Brasserie Petanque - Cardápio
É assim encerramos o post de hoje, com uma tentativa frustrada de fugir da carne Argentina que é muy rica, mas que é sempre em pedaços gigantes e te deixam sem fome o resto do dia.
Até a próxima!

Deixe seu comentário