categorias: Onde Ir, Restaurantes

BOS BBQ: para os autênticos carnívoros

Conhecemos a proposta do BOS BBQ no Encontro Gourmet de Foodbloggers. A apresentação do restaurante, o processo de implantação e o método de preparo das carnes, além do Pulled Pork que experimentamos, foram mais do que suficientes para aguçar a nossa curiosidade. O que fazer? Fomos almoçar lá no dia seguinte.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Fachada

Era o último dia de viagem, por isso chegamos cedo. Cedo demais até, porque o restaurante ainda estava ajustando os últimos detalhes para abrir. Ainda bem que os funcionários foram compreensivos e nos deixaram esperar lá dentro.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Área externa

Aproveitei para clicar um milhão de detalhes interessantes da decoração. Amei essa luminária – que fica sobre uma mesa próxima da entrada – e quero fazer igualzinha aqui em casa.

Culpada, Confesso - Bos bbq - Detalhe

Detalhes não faltaram, pra gente gastar um tempão se divertindo e descobrindo uma curiosidade a cada minuto. São posters, placas, textos pintados na parede, espelho, televisores e o teto que se abre para aproveitar a luz do dia, com muitas referências ao Texas, é claro, e sua tradição no churrasco. Tudo junto e perfeitamente harmonioso.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Ambiente Interno

As carnes são preparadas lentamente no pit – o pulled pork leva 13 horas assando – numa quantidade limitada. Isso garante a qualidade e o frescor: tem, mas só até acabar e não adianta pedir pra “passar na chapa rapidinho”.

Culpada, Confesso - Bos bbq - Parede

Outra atração da casa é o conjunto de molhos, que nada parecem com um montão de chamados “molhos barbecue” encontrados por aí. Feitos no restaurante, são três opções: Bos (especial da casa), Coffee e Honey. Além da pimenta, com o singelo nome de “refresco”. Eles ficam disponíveis em todas as mesas, para diversão dos clientes, mas estão à venda também.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Molhos e Pimenta

Já lamentando que não poderíamos experimentar todo o cardápio, começamos com uma deliciosa porção de Chicken Fingers, acompanhadas de mostarda doce. Cada dedinho é feito com peito de frango empanado e, por isso, fica bem macio.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Chicken Fingers

Não hesitei em pedir a Margarita Diablo, uma deliciosa infusão de tequila com pimenta habanero, suco de limão siciliano e cointreau, criada criada pelo Gustavo Bottino, um dos sócios do Bos Bbq. Ele passou na nossa mesa e perguntou se estava muito diabólica. Eu ri.

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Margarita Diablo

E a gente, que já tinha experimentado o sanduíche, escolheu, então, o New York Strip Black Angus, acompanhado de fritas rústicas. A identificação foi tamanha que, se morássemos em São Paulo, seríamos clientes fiéis.

Culpada, Confesso - Bos Bbq

Não precisava, mas ainda pedimos uma porção de Mac and Cheese. Não sobrou um canudinho pra contar a história…

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Mac and Cheese

O saldo ficou numa conta de, mais ou menos, R$140,00 e um melhor entendimento sobre o encantamento de Jamie Oliver com as técnicas culinárias do Texas e a realização de uma edição especial do Top Chef por lá. Esquece esse bando de pseudo-barbecue que tem por aí e vai conhecer.

BOS BBQ
Rua Pedroso Alvarenga, nº 559, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Telefone: (11) 94652-3897
http://bos-bbq.com

Deixe seu comentário