categorias: Doces, Receitas

Bolacha + brigadeiro + cobertura de chocolate = ?

Como é que dá nome a uma receita, hein? Gastei um tempo aqui pensando, mas não consegui escolher uma definição pra esse conjunto de ingredientes… Enfim, foi uma coisa simples que Alice e D. Inês fizeram como lembrancinha para aniversário de criança e deu super certo.

Culpada, Confesso - Bolacha recheada - Embalagem

Brincando de acadêmica, vou começar pelo conceito, ok? Chamei aqui de bolacha, porque o produto de que estou falando não tem recheio: a bolacha Maria, aquela redondinha, feita com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha, mas que a gente compra pronta no supermercado, sabe? Então. É ela que vai dar o formato ao doce.

Culpada, Confesso - Bolacha recheada

E o preparo é super hiper fácil. Pegue duas bolachas, recheie com brigadeiro e coloque um palito de churrasco no recheio. É melhor que o brigadeiro seja bem consistente, pra não escorrer. Depois, banhe com chocolate e deixe secar na superfície de sua preferência (sugiro um refratário com papel manteiga). Por fim, é só embalar. Ou não. Fica tão bonitinha que pode servir assim mesmo, né? O resultado final tem diversas camadas diferentes, como você pode ver na foto.

Culpada, Confesso - Bolacha recheada - Recheio

Eu, que nem sou criança, ganhei o meu e fiquei bem feliz. Faça aí e depois venha me contar como foi o maior sucesso. Hahaha!

2 comentários

  1. July 13.01.2014

    Curti!
    A cobertura foi feita com qual chocolate?
    Chocolate ao leite derretido?
    Obrigada

    1. Amelí 13.01.2014

      Oi July!
      Pode usar chocolate ao leite sim, daquele próprio para fazer cobertura.
      Abs,
      Amelí

Deixe seu comentário