categorias: Outras confissões

Blog Day: Um dedinho de prosa

Hoje é Dia do Blog, gente! Aêêêêêêêêêêêêê! E já que o grande lance da internet são os links, o post especial do Blog Day traz 03 blogs que eu curto muito. Decidi manter as dicas ao ramo da gastronomia/culinária, sem contar os amigos de Salvador/BA – Adriana, Felipe, Gabi e Eden, Juliana, e Queila – que já estão ali do lado direito, no blogroll. Confesso que é difícil reduzir toda a minha lista de favoritos a somente três links, afinal, como já disse em postagem anterior, a cada dia eu descubro um cantinho interessante nessa internet, sabe? Mas, enfim, pra não virar drama de jurado em concurso de calouros, aí vão as indicações:

  • Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar

Blog Day - Caldeirão da Bruxa Solar

Sandra Reis é uma “arquituteira” (arquiteta + quituteira) de mão cheia. E suas receitas, explicadas e ilustrada com todo cuidado, ainda são acompanhadas de histórias do dia a dia ou memórias de família, como numa conversa entre amigas. E se você não curte carne vermelha, a tag “Receitas do cardápio vegetariano” foi feita pra você. Olha lá:

www.caldeiraodabruxasolar.com

  • Cucina Artusiana

Blog Day - Cucina Artusiana

Ah, os pães da Carla Maicá… Porque eu AMO os pães que ela faz, mesmo sem ter experimentado. E fico tomando coragem pra reproduzir as receitas em casa. O Cucina Artusiana tem receitas italianas (tradicionais, regionais, variações e adaptações), muitas delas baseadas no livro “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem”, de Pellegrino Artusi, que dá nome ao blog. As fotos, é claro, são uma delícia! Visitem:

www.cucinaartusiana.com

  • O Diário de Receitas sem Lactose

Blog Day - Diário sem Lactose

Monalisa Cavallaro mostra que ter restrição alimentar não significa comer a mesma coisa todos os dias. Aqui vocês vão conhecer receitas de bolos, pudim, biscoitos, salgados, doces e pratos principais, além da indicação de produtos que não contém glúten e/ou lactose. Conheçam:

www.diariosemlactose.com

Como falei lá no início, tem muitos outros blogs pra indicar. Mas não se preocupem, porque eu quero continuar experimentando receitas e mostro as minhas fontes pra vocês  aos pouquinhos. Aproveito o dia também pra agradecer a todos que visitam o Culpada, Confesso e, assim, fazem a sua existência ter sentido! Muito obrigada!

E vocês? Visitam outros blogs? Contem pra mim! #Curiosa

9 comentários

  1. Querida Ameli, super obrigada pela indicação, apesar de não me sentir à altura (sem falsa modéstia) aceito com muito carinho e alegria essa homenagem.
    Espero que novembro chegue logo para fazermos um tim-tim novamente.
    Super beijo!

    1. Amelí 1.09.2013

      Merece sim, Sandra! Foi super espontâneo e verdadeiro, sabe? Que venha novembro!
      Bjão

  2. Carla 2.09.2013

    Amelí, cheguei!

    Obrigada pelo carinho de me colocar nas tuas indicações, ainda mais por estar entre duas outras “colegas” blogueiras que tanto gosto.

    Super beijo e…. que venha novembro!!!

    1. Amelí 2.09.2013

      Bem vinda, Carla! =) E que venha novembro…!
      Bjo,
      Amelí

  3. Não conhecia nenhum desses, adorei as dicas!

    1. Amelí 2.09.2013

      Que bom que você gostou Natália!
      Bjo,
      Amelí

  4. Oi, Amelí! Estou lisonjeada e muito agradecida pela indicação, super obrigada fiquei muito feliz! <3
    Que novembro apareça logo para eu conseguir te dar um abraço pessoalmente, vai ser tudo de bom!
    Beijão!

    1. Amelí 2.09.2013

      Oi Monalisa! Fiquei feliz em saber que você gostou! Tomara que novembro chegue logo mesmo!
      Bjo

Deixe seu comentário