categorias: Onde Ir, Restaurantes

Bella Gourmet, um bistrô encantador

Chegamos ao Bella Gourmet por indicação da Daniela, do Bolos das Meninas. Já passava da hora do almoço e o bistrô, localizado a apenas duas quadras ali, foi uma excelente recomendação.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Fachada 2

Era quarta-feira, aproximadamente 14h e encontramos a casa cheia. Notamos a chegada da conta em algumas mesas e, por isso, decidimos esperar um pouco. Acredito que a proposta “bistrô” se confirme mesmo no tamanho do salão, onde são atendidas, aproximadamente, 40 pessoas.

Culpada Confesso - Bella Gourmet

O serviço era eficiente e, minutos depois, estávamos devidamente acomodados num sofazinho. E assento acolchoado não falta por lá.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Mesas 2

Uma das características que me agradou bastante foi a oferta de sucos feitos na hora, da fruta e com outras variedades além de laranja e limão. Aproveitei e pedi um bom copo de suco de tangerina.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Suco de Tangerina

O cardápio é bastante extenso e variado, o que dificulta a identificação das especialidades da casa. Sendo assim, ficamos com a indicação da Daniela, o filé a parmegiana acompanhado de purê de abóbora e arroz com brócolis. E a Dani acertou na dica mais uma vez!

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Parmegiana

Para o outro prato escolhemos, por conta própria, risoto nordestino (carne do sol, charque e queijo coalho) que estava delicioso. Tá certo que esses ingredientes já percorrem meio caminho pra nossa satisfação, mas a proporção de cada um deles, ponto de cozimento do arroz e temperos especiais garantiram a nota 10. Devo dizer que o formato do prato não favorece mostrar bem a porção na foto, mas garanto que é generosa. E assim encerramos felizes a nossa primeira visita ao Bella Gourmet.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Risoto Nordestino

Mas foi tudo tão bom, tão bom, que voltamos na semana seguinte, num dia de sábado. O movimento era um pouco menor e, por isso, não houve espera. Pra começar, suco de abacaxi com hortelã.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Suco de Abacaxi

Pratos principais

Na visita anterior, chamou a minha atenção nos quadros a giz da parede, a oferta do file alto à poivre. Por isso confesso que, naquela segunda oportunidade já cheguei com meu pedido definido. E nem alterei os acompanhamentos sugeridos, porque risoto de queijo canastra e batata soutée atenderiam direitinho à minha vontade!

Culpada Confesso - Bella Gourmet - File à poivre

Já que o o filé  é “alto” fica ainda melhor para cozimento da carne perfeitamente ao ponto. Adoro!

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Ponto da carne

E se o primeiro risoto caiu bem, pedimos outro. Dessa vez, de camarão com polvo que estava muito bom e ainda tinha bastante frutos do mar e tempero caprichado.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Risoto

Café e sobremesa

Aproveitando que não tínhamos pressa, pedi um tiramissù para sobremesa. Bem levinho e saboroso, fez uma boa dupla com o café expresso para encerrar a refeição.

Culpada Confesso - Bella Gourmet - Tiramissú

Nas duas oportunidades o custo por pessoa ficou na faixa dos R$ 70. Com sobremesa e café, sobe para R$ 85. Ficamos fãs do Bella Gourmet e recomendamos.

Bella Gourmet
Rua Minas Gerais, nº 784, Loja 02 – Pituba – Salvador/BA
Telefone: (71) 3345-2598
www.facebook.com/bellabistrot

2 comentários

  1. Quêu Cardeal 2.03.2015

    Adorei a dica, preciso urgentemente ir a esse Bistrô! As fotos estão altamente comestíveis…hahaha

Deixe seu comentário