categorias: Bares, Lanchonetes, Onde Ir

Batendo perna em Santiago: grafite, cerveja e o “completo italiano”

Olha eu aqui mais uma vez! E com novidades!

Não, o Comida do Buteco não começou em novembro. Rs dessa vez vim fazer um post internacional, ou melhor, uma série de posts sobre minha viagem pela América do Sul. Então, nos próximos dias vocês conhecerão petiscos e pratos internacionais.

Como a viajem é longa e corrida, o jeito é escrever do bus enquanto estou a caminho de uma nova cidade e uma nova experiência.
1ª parada: Santiago
Carol Marques - Santiago Chile - Grafite 03
Ô cidade em que se anda! De todo modo eu acho que a gente só conhece a cidade batendo perna. Pelas ruas podemos ver muitos grafites. O bairro de Bellavista parece um grande museu a céu aberto com seus grafites.
Carol Marques - Santiago Chile - Grafite Montagem 4
Como tudo é muito perto, a gente anda bastante! E foi após andar muuuuuito durante o dia que fui encontrar um casal de amigos, ela é chilena e ele peruano. Bebemos umas cervejas pelo bairro de Bellavista enquanto colocávamos o papo em dia.
Carol Marques - Santiago Chile - Cerveja
O bairro Bellavista é muito animado, principalmente as sextas à noite. Os bares ficam lotados e podemos ver diversos artistas independentes que tocam de hip hop a ritmos locais. Ah, e o povo aqui bebe muuuuito! Assim como em Buenos Aires a cerveja aqui é de litrão e a noite de sexta começa cedo.
Uma situação engraçada:
Para não ficar borracha (bêbada) e evitar ressacas, é sempre bom intercalar a bebida alcoólica com água. Eu, consciente dessa informação de ouro pedi uma botella (garrafa) de água. Para minha surpresa o bar não tinha garrafa de água.  Mas logo depois me aparece o garçon com uma taça de vinho com a “mais pura água dos Andes” com bastante gelo. Kkkkkk  É por isso que eu adoro boteco! Os garçon são sempre piadistas e eficientes. Rs
Carol Marques - Santiago Chile - Água
Comida
Não petiscamos nada no bar, mas antes de irmos para casa, meus amigos insistiram para que eu provasse uma típica comida de rua: o Completo Italiano. Sanduíche com uma salsicha que inicialmente lembra o cachorro quente tradicional, só que ele leva tomates, salsa, cebola e abacate.
Carol Marques - Santiago Chile - Sanduíche completo italiano
Para acompanhar, você ainda pode se servir de 4 tipos de maionese que ficam à disposição.
Carol Marques - Santiago Chile - Maioneses
Comida de rua Rootz! Aconselho apenas para os estômagos fortes. Rs
Anthony Bourdain aprovou e eu também! O abacate daqui não é doce como o brasileiro é da um toque especial ao sanduba!
Que venham as próximas experiências!
Inté!

Deixe seu comentário