categorias: Produtos

Batalha dos chocolates: Prestígio X It Coco

Alguns chocolates são muito parecidos, não é verdade? Se pensarmos no Prestígio (Nestlé) e It Coco (Garoto), por exemplo, ambos podem ser descritos como um bombons de chocolate recheado com coco. Mas existem outras características que nos fazem escolher apenas um deles…  E é isso que vamos tentar descobrir hoje!

Culpada Confesso - Batalha dos doces - Prestígio X It Coco

Primeiro, vamos aos rótulos. Os ingredientes são, basicamente, os mesmos: açúcar, coco, xarope de glicose, gordura vegetal, umectantes e aromatizante. As diferenças começam no quesito “chocolate” e no peso:

  • It Coco (30 g) contém massa e manteiga de cacau;
  • Prestígio (33g) utiliza liquor e manteiga de cacau, além do cacau em pó.

Interessante notar que nenhum deles menciona o percentual de cacau, como definido pela legislação. Supomos, então, que esteja sendo respeitada a quantidade mínima de 25% em relação à cobertura feita de chocolate. Para os alérgicos, um aviso: contém glúten e traços de ovo. O It Coco ainda pode conter traços de amêndoas, amendoim, castanha-do-pará e castanha-de-caju.

Culpada Confesso - Batalha dos doces - Prestígio X It Coco - Prestígio

Depois de aberta a embalagem, os formatos são bem parecidos. Se quiser detalhar, podemos dizer que o Prestígio é mais arredondado. Passamos, então, à degustação! Hehehehe! Pelas fotos, o recheio do It Coco parece mais ressecado e, experimentando, chego à mesma conclusão. Em compensação, a cobertura de chocolate do Prestígio é mais macia e, também, mais sensível ao calor.

Culpada Confesso - Batalha dos doces - Prestígio X It Coco - Detalhe It Coco

Para cada batalha, temos os resultados parciais:

  • Recheio mais úmido: Prestígio;
  • Melhor resistência ao calor: It Coco;
  • Maciez do chocolate: Prestígio;
  • Quantidade: Prestígio (são apenas 3g, mas tudo bem!)
  • Menor quantidade de alérgenos: Prestígio.

Placar final
Prestígio 5 x 1 It Coco

Agora, a decisão final, em frente às prateleiras… Vai depender do seu gosto mesmo!

1 comentário

  1. Ezequiel 16.01.2017

    Na verdade, liquor e massa de cacau são a mesma coisa! Apenas se usam nomes diferentes de acordo com o fabricante do produto!

Deixe seu comentário