categorias: Onde Ir, Restaurantes

Até que eu “descobri” o Califa

Eu costumava pegar uns petiscos no buffet a quilo do Califa. Depois de pesar tudo e pagar, ia buscar uma mesa na praça de alimentação. No final da tarde, tudo bem, não havia dificuldade em conseguir um lugar vazio, mas no horário de almoço era um suplício! Até que me perguntei: por que não sentar lá dentro do restaurante e fazer o pedido direto do cardápio?

Culpada Confesso - Califa - Fachada

Acompanhem o meu raciocínio: se a gente vai almoçar sem pressa e pode ter lugares reservados no restaurante, pedido servido na mesa, comida quentinha e serviço eficiente, por que perder tempo segurando a bandejinha na fila do peso e depois caçando lugar lá fora? Não faz sentido!

Culpada Confesso - Califa - Ambiente

Sendo assim, nos acomodamos e pedimos um combinado para uma pessoa. Éramos dois, mas o combinado para um é suficiente porque inclui homus, coalhada, pão sírio, quibe cru, uma esfiha, tabule, um quibe frito, dois charutinhos de folha de uva e dois charutinhos de repolho. Ufa! Tudo isso? Sim, pode olhar no cardápio, tá escrito. De verdade.

Culpada Confesso - Califa - Combinado

E não tem economia besta. Bem servidos e apresentados, os pratos garantem uma refeição completa e diversificada (Será que posso chamar também de balanceada? Alô nutricionistas, confirmem ou corrijam, por favor!).

Culpada Confesso - Califa - Kibe cru

O atendimento também é cortês e oferece servir os itens em duas etapas: primeiro os frios, depois os quentes, já prevendo o congestionamento na mesa.

Culpada Confesso - Califa - Homus e Coalhada

A gente conseguiu dividir quase tudo. Confesso que houve discórdia quanto à esfiha de ricota. Daí, para evitar longas disputas no par ou ímpar e/ou divórcio, pedimos mais uma e ficou tudo bem.

Culpada Confesso - Califa - Esfiha e Kibe

Comparando com os valores médios da conta no buffet a peso, vocês vão entender a minha indicação. Eu costumava gastar uma média de R$25,00 lá fora (com suco) e a conta – utilizando as dependências do restaurante e incluindo sucos e água mineral + 10% do garçom -, saiu por R$ 37,00 por pessoa. Pra mim, super vale a diferença e, por isso, eu recomendo.

Califa

Av. Centenário, nº , Shopping Barra, 1º piso – Barra – Salvador/BA

Telefone: (71) 3267-8249

Deixe seu comentário