categorias: Bares, Onde Ir

Arroz Negro: o especial da Mme Champanharia

Conheci a Mme Champanharia num evento da RV Cultura e Arte. Na ocasião, experimentei um filezinho com um molho maravilhoso, por isso nem pestanejei ao ver a oferta no site de compras coletivas. Eu já sabia que seria incrível. Localizada no Rio Vermelho, em Salvador, próxima ao Largo de Santana, a Madame tem um ambiente intimista, cercado de móveis antigos e luminosidade reduzida. A decoração inclui taças e garrafas de champagne, relembrando a especialidade da casa.

Culpada, Confesso - Mme Champanharia

Para aproveitar o melhor da casa, começamos com uma taça de espumante Terra Nova Brut. Maravilha.

Culpada, Confesso - Mme Champanharia - Espumante

Na entrada, Tábua Mme com pães feitos pelo chef Jhonny, acompanhados de caponata, manteiga, azeitonas recheadas e molho pesto. Gamei nas azeitonas recheadas e quero mais.

Culpada, Confesso - Mme Champanharia - Tábua Mme

Mas confesso que a felicidade só foi completa com a chegada do belíssimo prato principal, Risoto de Arroz Negro com Polvo e Lula. A casquinha de parmesão é um espetáculo à parte. O conjunto… a palavra perfeição não descreve!

Culpada, Confesso - Mme Champanharia - Risoto de Arroz Negro

O atendimento foi ótimo, sempre acompanhado de perto pelo chef. Isso tudo – sem cupom – custaria mais ou menos R$60 por pessoa.  A única dificuldade é o estacionamento, mas o restaurante conta com serviço de manobrista. Depois de duas visitas, eu recomendo.

Mme Champanharia

Rua João Gomes, nº 148, Rio Vermelho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3013-0286

Deixe seu comentário