categorias: Produtos

Amarula: Licor de Marula

Post exclusivo para maiores de 18 anos, porque contém álcool na sua composição: vamos falar do licor de marula (aquela frutinha que deixa os animais cambaleando, lembra?), chamado Amarula.

Se você não conhece o vídeo, dá uma olhada nele aqui embaixo. Ficou bastante famoso, porque mostra os animais “bêbados” depois de comer a frutinha da árvore maruleira. As imagens geraram grande polêmica e, contestadas, foram parar até no detetive virtual do Fantástico.

[youtube width=”400″ height=”350″]http://youtu.be/41wAl_KZbwU[/youtube]

Verdade ou manipulação, eu não sei. O importante é que acho o licor, feito com a fruta da maruleira e creme de leite,  delicioso. Uma das bebidas que gosto de ter sempre em casa, porque quando bate a vontade, eu vou até a geladeira e tomo uma dose. E, geralmente, um copinho de 60ml é mais do que suficiente. O licor é doce, com um sabor muito característico da fruta e até difícil de descrever. Se você olhar as receitas que tentam reproduzir a Amarula, elas contém cacau ou chocolate, leite condensado, caramelo… então imaginem que a sensação gustativa vai, mais ou menos, nesse caminho. Sem esquecer do teor alcoólico de 17%, é claro.

Culpada Confesso - Amarula

Como servir

Costumo servir Amarula pura, numa pequena dose em copinho de licor. Há quem prefira com gelo e a própria embalagem também indica esta possibilidade, mas confesso que nunca experimentei assim. De qualquer modo, a bebida deve ser mantida refrigerada, entre 5º e 25ºC. Estamos falando de um produto que passou dois anos em maturação em carvalho francês, então, melhor seguir direitinho as instruções para sua conservação e assim manter a qualidade.

Faz tempo que comprei a minha, mas uma garrafa de 750 ml de Amarula custa cerca de R$70,00.

http://amarula.com/br/

Deixe seu comentário