Chamava-se 496 Grill & Bar e hoje atende pelo nome de Restaurante 496. A localização, no entanto, continua a mesmo e eu, que não conhecia o lugar, fiz a primeira visita no horário de almoço, quando está disponível o menu executivo.
Infelizmente, aquele dia estava chuvoso, mas a arquitetura privilegia a vista pro mar, com paredes envidraçadas que aproveitam a luz natural.
Antes dos pedidos do cardápio executivo, quisemos experimentar o couvert. Os pães estavam bons e a pasta de gorgonzola também (Adoro!) mas, por outro lado, os grissinis estavam amolecidos e manteiga congelada. Perguntei à garçonete se havia algo errado e ela disse que “É assim mesmo. Posso retirar, então?”. Ok, pode.
Pedimos, também, uma jarra de suco de laranja. Suficiente para servir três ou quatro copos.
Menu executivo
Daí começamos, então, a experimentar o menu executivo. A entrada é uma salada bem fresquinha.
Como prato principal, Mateus escolheu o nhoque de banana da terra com ragú de rabada, agrião e chips de banana.
E eu fiquei com o hambúrguer de picanha com cebola caramelizada e queijo mussarela, acompanhado de batatas fritas e mix de folhas.
No geral, gostei do hambúrguer, preferia que fosse um queijo com mais sabor e tirei um pouco das cebolas, porque aquela quantidade ficava muito doce. As batatas fritas estavam excelentes!
Na hora da sobremesa, decidimos experimentar as duas opções disponíveis: pudim e alfajor.
Gostamos mais do pudim que do alfajor, porque o biscoito do recheio pareceu bastante seco.
O menu executivo custa R$ 39,90 por pessoa. Nossa conta, somados os valores do couvert e suco, foi de aproximadamente R$ 115,00.
Restaurante 496
Av. Lafayette Coutinho, nº 496, Porto Trapiche – Comércio – Salvador/BA
Telefone: (71) 3018-0496
www.restaurante496.com.br
Fiquei com muuuuita vontade de comer o Hamburguer! Em tempo, adoro a forma como vc descreve o lugar e os pratos de forma didática e isenta.