categorias: Onde Ir, Restaurantes

Almoço de turista no Mama Bahia

Cidades turísticas tem dessas coisas: alguns lugares ganham na preferência dos moradores e outros são frequentados, majoritariamente, por turistas. Essa regra não é diferente no Centro Histórico de Salvador e o Restaurante Mama Bahia se encaixa no segundo grupo.

Culpada Confesso - Mama Bahia - Placa

Não é difícil chegar ao restaurante, basta descer a rua lateral da Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, em direção ao Largo do Pelourinho. Você verá o Mama Bahia numa esquina à sua direita. É nesta área onde ficam as mesas externas, protegidas por sombreiros, e algum atendente que convida os potenciais clientes.

Culpada Confesso - Mama Bahia - Mesas externas

Aproveitando bem a luz do dia e a ventilação natural, o casarão é mantido com as portas abertas. Ainda assim, temos ventiladores para dias mais abafados! Ufa!

Culpada Confesso - Mama Bahia - Ambiente

E foi justamente pelo dia quente que escolhi água de coco para beber. A bebida chega no recipiente natural e, assim, não restam dúvidas sobre a ausência de conservantes.

Culpada Confesso - Mama Bahia - Coco gelado

Mas se era almoço de turista no Pelourinho, o pedido não poderia ser mais clichê: moqueca de camarão, acompanhada de vatapá, arroz branco e farofa de manteiga, pra não exegerar no dendê. Tudo bem gostoso e caprichado. Como a moqueca de já devia estar na “aprontância” há algum tempo, o camarão passou um tanto do ponto.

Culpada Confesso - Mama Bahia - Moqueca e acompanhamentos

Só lamento que, na realidade, não estávamos a passeio, tínhamos horário pra voltar ao trabalho e, por isso, acabamos pulando a sobremesa. A moqueca, na promoção, saiu por R$ 70,00. O preço normal é de R$ 108,00, servindo duas pessoas.

Restaurante Mama Bahia
Rua das Portas do Carmo, nº 21 – Pelourinho – Salvador/BA
Telefone: (71) 3322-4397 / 8604-8493
facebook.com/MamaBahia

Deixe seu comentário