categorias: Onde Ir, Restaurantes

Almoço de responsa no Catiguria Restô Bar

A Ceasinha mudou! Ganhou novo nome  – Mercado do Rio Vermelho -, nova estrutura, estacionamento organizado e muitos boxes novos. Na praça de alimentação, além do tradicional Bar e Restaurante do Edinho (que já precisa de post novo por aqui) e outros concessionários conhecidos, temos muitas novidades, como o Catiguria Restô Bar.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Fachada

Gosto muito do nome e da marca, que dão um clima simpático ao lugar. Outro atrativo é o espaço reservado e climatizado. Não me levem a mal: o mercado é arejado e geralmente a temperatura fica agradável, mas temos vivido dias bem quentes nos últimos tempos, não é verdade?

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Ambiente

Também gosto do atendimento, porque a equipe nos recebe bem e costuma ficar atenta aos pedidos. Se você é de outra cidade pode estranhar essa observação, mas, aqui em Salvador, infelizmente é comum que o garçom esqueça das mesas e tenha dificuldade pra enxergar os acenos…

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Bar

Restô bar apresentado, vamos aos pratos. Pra começar, pedimos os dadinhos de tapioca, acompanhados de melaço.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Dadinhos de tapioca

Petisco frito é sempre bom, né gente? E esses estavam caprichados, bem crocantes e colocando o melaço ficaram perfeitos!

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Dadinhos de tapioca Detalhe

Em seguida, partimos para os principais. Eu escolhi os medalhões ao poivre com spaghetti ao alho e óleo. Tinha carne macia e suculenta, massa temperada e al dente e molho com bastante pimenta. O que mais posso querer? Adorei.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Medalhões ao poivre Detalhe

Mateus pediu este bonito filé a cavalo. Ah! Devo ressaltar que todos os pedidos foram entregues rapidamente, mesmo com a casa cheia.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Filé a cavalo

Agora prestem atenção no detalhe, porque é importante reparar no ponto de cozimento desta gema… MeoDeos! Morri!

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Filé a cavalo Detalhe

E os acompanhamentos não faltaram: arroz, feijão e batatas fritas em boa quantidade. Eu, inclusive, aproveitei um pouco essa fartura.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Acompanhamentos

Só na hora da sobremesa que o serviço deu uma cambaleada. A cartola de banana com requeijão e sorvete de doce de leite demorou um tempão pra chegar à mesa e, quando veio, pareceu montada às pressas. Talvez a apresentação seja essa mesma, mas tudo que já provei lá estava tão bonitinho, tão arrumadinho… E o sabor? Gostoso e tal, mas aí eu já estava sem tempo pra comer e, como a porção é grande, sobrou mais da metade. Então, a dica é dividir.

Culpada Confesso - Catiguria Restô Bar - Cartola

Quando terminamos de almoçar, já tinha gente esperando pra ocupar a mesa. Por isso, recomendo chegar cedo. O total da conta, sem bebidas, foi de aproximadamente R$90,00. Aproveitem o horário estendido da praça de alimentação, que funciona até 21h, e o desconto no estacionamento (50% após 18h) e passem lá!

Catiguria Restô Bar
Av. Juracy Magalhães Junior, nº 18, Mercado do Rio Vermelho – Rio Vermelho – Salvador/BA
Telefone: (71) 2132-6107

Deixe seu comentário