categorias: Onde Ir, Restaurantes

Almoço de Domingo no L’Entrecôte de Paris

Já falei aqui sobre a indecisão de domingo, né? Só que, desta vez, a dúvida pairava entre carne vermelha ou frutos do mar. Resolvemos o dilema quando escolhemos o restaurante L’Entrecôte de Paris.

Culpada, Confesso - L'entrecote de Paris - Fachada

A partir daí vocês já sabem: ficamos com a carne vermelha. Porque a proposta do restaurante é ter somente uma opção como prato principal, o entrecôte. A casa é nova em Salvador – tem unidades em Brasília, São José do Rio Preto e São Paulo – e estava cheia. Chegamos por volta das 13h e todas as mesas do térreo estavam ocupadas, mas ainda tinha espaço no mezanino e foi lá que nos acomodamos.

Culpada, Confesso - L'entrecote de Paris - Ambiente

É um lugar perfeito pra dias de indecisão porque, como falei agora há pouco, só existe uma opção de prato principal. O garçom registra o ponto da carne na toalha de papel da mesa.

Culpada, Confesso - L'entrecote de Paris -  Anotação na mesa

E logo em seguida chega a entrada, uma salada com mix de folhas, tomate cereja, nozes e molho à base de iogurte. Comi tudinho, me senti saudável e estou de parabéns!

Culpada, Confesso - L'entrecote de Paris - Salada

Sim, porque, o tempo inteiro eu só pensava no entrecôte, que chegou pouco depois, suculento, no ponto certo, acompanhado do aromático-delicioso-incrível molho secreto e batatas fritas. Não sei se o corte equivale ao contra filé ou ponta do contra filé, só sei que estava perfeitamente macio e dispensava a faca. De verdade. A gente pode pedir pra repor a batata quantas vezes quiser. Confesso que, quase no final da carne, aproveitei e pedi um pouco mais só pra raspar o molhinho…

Culpada, Confesso - L'Entrecôte de Paris - Entrecôte

Como estava indo tudo bem e domingo a gente almoça sem pressa, pedimos sobremesa. Nesse item, o cardápio é mais variado, oferecendo brownies, creme brulée, cheesecake, tarte tartin e mais. Ficamos com o Mille-Feuilles Eiffel (a.k.a. mil folhas) de doce de leite. São camadas fininhas de massa folhada, entrepostas por pequenas flores de doce de leite da melhor qualidade. Bom! Bom mesmo!

Culpada, Confesso - L'entrecôte de Paris -  Mil folhas

Na hora da conta – com total de R$160, incluindo uma jarra de suco e uma garrafinha de água mineral -, o garçom já pede ao manobrista (cortesia da casa) pra trazer o carro, que nos aguarda na porta. Gostei muito e recomendo!

L’Entrecôte de Paris

Rua Conselheiro Pedro Luiz, 117 / Salvador – BA

Telefone: (71) 3032-0511

www.lentrecotedeparis.com.br