categorias: Onde Ir, Restaurantes

A maniçoba do Makiba (82 Grill)

Uma viagem só fica completa quando experimentamos a culinária local, certo? Sendo assim, se você for a Santo Amaro em busca de comida típica, vá ao Makiba.

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makiba - Fachada

Para melhor localização, preciso avisar que o nome na fachada é 82 grill, mas Makiba é como algumas pessoas se referem a este simpático restaurante, porque este é o apelido pelo qual é conhecida a proprietária. Tanto é que, vejam só, nem ficamos sabendo qual o nome “verdadeiro” dela.

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Ambiente

É um lugar bonitinho, cheio de detalhes bacanas de decoração. Amei a parede de alvenaria aparente e as conchas que simulam vasos de planta!

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Detalhe decoração

Já estávamos decididos pela maniçoba. Como a fome já estava apertada pra esperar o  tempo da aprontância (uns 20 minutos), buscamos uns calmantes no buffet de comida a quilo: batatas fritas, farofa, aipim frito e calabresa. Ah! Reparei na louça também e gostei dos pratos de cores diferentes.

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Entradinhas

Harmonizamos com suco de laranja, que sempre cai bem no calor e ainda dispensa o açúcar.

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Suco de laranja

Uma maniçoba mais “sequinha”

E, no tempo previsto, chegou a maniçoba! Se comparada com aquela do Clube dos Ferroviários, essa aqui tem uma textura diferente, mais consistente, porque tem menos caldo. Uma delícia! Na montagem do meu prato, é só misturar com arroz soltinho e tanto de farinha, nas proporções de sua escolha. Gosta de pimenta? Combina também!

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Maniçoba

Fim do prato típico, partimos para a sobremesa. Uma pequena fatia de torta de limão que, infelizmente, não estava legal. Acho que a massa estava crua e, assim, o recheio, apesar de cremoso, não poderia salvar o doce.

Culpada Confesso - Santo Amaro da Purificação - 82 Grill Makimba - Torta de limão

Tomei um cafezinho de cortesia e segui ao caixa, com a comanda na mão, para pagar a conta. Foram R$ 55 no total, sendo que a maniçoba custou R$ 40.

82 Grill – Makiba
Rua Conselheiro Paranhos, nº 82 – Centro – Santo Amaro/BA
Telefone: (75) 3241 – 4893

Deixe seu comentário