categorias: Lanchonetes, Onde Ir

Todas as texturas e sabores da Beduína

No comecinho de Lauro de Freitas, A Beduína vende quitutes árabes desde 1982. Se você for em direção ao Litoral Norte, fique atento aos estabelecimentos à direita, depois do Shopping Aeroporto, porque fica ali pertinho. São poucas mesas e a decoração é simples, mas o movimento é intenso pois a qualidade já é marca registrada!

A Beduína

Na vitrine, além dos conhecidos quibes, também tem saltenha, queijadinha e brigadeiro. Eu provei todos e amei. Aliás, na primeira mordida fica fácil entender a fama do quibe!

A Beduína - Quibe, Saltenha, Brigadeiro e Queijadinha

Confesso que fiquei curiosa com os outros doces, principalmente a alitria (ou seria aletria?), que leva nozes, semolina e amêndoas na receita.  Pedi, gostei e comprei outro pra comer mais tarde, porque só a combinação das texturas já é incrível!

A Beduína - Alitria

Ah, sim! Ainda tinha mais quitutes pra experimentar, então precisarei fazer uma nova visita logo! Uma dica: pra não ficar com gostinho de quero mais, leve pra casa uma bandeja de mini quibes. Você pode escolher os salgados prontos ou para fritar. A minha nem viu chegar o dia seguinte… 😉

A Beduína

Estrada do Coco, Km 2,5, Lauro de Freitas-BA

Telefone: (71) 3378-2237

8 comentários

  1. Obrigada querida pelo comentario lindo!

    Beijoca

  2. Menina, que doce é esse hein?
    Dica super anotada! Pena que vou pouco para aquele lado de lá 🙁

  3. Carol Marques 26.06.2012

    No Stiep tem uma loja de doces árabes muito boa!!! Os salgados não são bons, mas tem uma grande variedade de doces que são encomendados em SP.

    1. Amelí 26.06.2012

      Hummm… Quero conhecer! Obrigada pela dica!

Deixe seu comentário