categorias: Notícias

3ª Edição do Festival de Gastronomia em Luís Eduardo Magalhães

Acontece, nos dias 05 a 07 de agosto, a 3ª edição do Festival LEM Gastronomia, no município de Luís Eduardo Magalhães (integrante do Território de Identidade “Bacia do Rio Grande”). O tema “Brasil Bem Temperado” será desenvolvido nas oficinas gastronômicas, rodas de conversa e aulas-show, ministradas por profissionais da gastronomia de vários municípios baianos, além de convidados dos estados de Sergipe, Pernambuco, Tocantins e Amazonas.

Festival LEM Gastronomia (2)

A expectativa é que oito mil pessoas participem da programação, aproveitando a oportunidade para aprender a preparar pratos regionais, a exemplo do Arroz de Puta Rica, Buchada de Bode ou a Maxixada Quilombola. O acesso é gratuito.

Além desta programação, acontecem, no mesmo período, a feira de produtos alimentícios e equipamentos para estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e hotéis) e a feira de produtos da agricultura familiar.

Festival LEM Gastronomia (3)

Realizado pela Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves, o Festival conta com a parceria das associações locais de produtores da agricultura familiar (Associação Caliandra de Artesãos, Anibralem, Associação Santaritense de Artesãs – ASAS, Associação Pró-Cultura de Formosa do Rio Preto, CTG Sinuelo dos Gerais) e com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães, do Crea-Bahia; do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e do Governo da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE.

 

III Festival LEM Gastronomia
De 05 a 07 de agosto de 2016
Horários: 11h às 22h (sexta e sábado) e 10h às 15h (domingo)
Local: Espaço do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SENAR)
www.festivallemgastronomia.com.br

Deixe seu comentário