categorias: Outras confissões

2º Encontro Gourmet: É claro que eu fui!

A espera pelo 2º Encontro Gourmet de Foodbloggers começou em setembro de 2012, no minuto em que se encerrou a primeira edição. E aí, depois de tanta expectativa… o evento foi excelente!

2º Encontro Gourmet - Fui

Começamos com um belíssimo café da manhã – o nome, Café com Blogagem, foi criado pela Adriana Nascimento, do Casa, Coisas e Sabores -, pra todo mundo se encontrar com calma e conversar. A gente se conhece pelo nome e pelo blog, mas ao vivo às vezes não se reconhece!

Culpada, Confesso - 2º Encontro Gourmet - Café com Blogagem

Passei nos stands para conhecer os produtos, mas também para conversar com os representantes sobre a sua distribuição na Bahia, né? Não poderia deixar passar a oportunidade de puxar a brasa para a nossa sardinha. Fiquei feliz em saber que a Fernanda Ribeiro Bolachas Decoradas aceita encomendas de diversos estados!

Culpada, Confesso - 2º Encontro Gourmet - Stands

A Bruna Leite, do Gourmandisme, apresentou um workshop com novidades e dicas no preparo de produtos La Pastina. Ainda tivemos tempo para tirar dúvidas, aproveitando a experiência da Bruna, que estudou gastronomia no Le Cordon Bleu e hoje atua no Vito.

Culpada, Confesso - 2º Encontro Gourmet - Workshop La Pastina com Bruna Leite

A Simone Izumi mostrou um stand lotado de criações da Chocolatria, produzidas com o delicioso chocolate Callebaut.

Culpada, Confesso - 2º Encontro Gourmet - Chocolatria

No workshop da Camil, participação do Chef Edu Guedes, ensinando a preparar um risoto de feijoada.

Culpada, Confesso - Encontro Gourmet - Edu Guedes Camil

A Larissa Januário, do Sem Medida, apresentou o workshop “Dicas para cozinhar com café” e preparou um prato de linguiças caramelizadas no café e melado, com cuscuz nordestino e vinagrete de maçã verde. Delícia, viu? Eu vou repetir em casa e já peguei a receita.

Culpada, Confesso - Encontro Gourmet  - Sem medida

E o pessoal do BOS BBQ explicou o processo de preparo do verdadeiro barbecue texano e nos apresentou o Pulled Pork, que leva 13 horas cozinhando lentamente. A gente gostou tanto que foi almoçar lá no dia seguinte!

Culpada, Confesso - Bos Bbq - Pulled Pork

O tempo inteiro, o auditório ficou assim, lotado! As vagas foram disputas até o último segundo.

Culpada, Confesso - 2º Encontro Gourmet -  Auditório

Além de tantos outros detalhes, faltou aqui a Degustação às Cegas, promovida pela Chef Dani Padalino. Mas esse vai ser assunto para um post especial. Mais uma vez, parabenizo às organizadoras Sandra do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar, Daniela do Cinebistrot Gastronomia e Cecilia do YESweCook Brasil.

Deixe seu comentário