categorias: Produtos

12 posts para acompanhar o café

Domingo, preguiça e descanso, combinação perfeita para ficar em casa, apreciando um bom café, vocês não acham? E já que hoje é Dia do Café, vamos conhecer outros bons acompanhantes para ele, porque o cafezinho, em si, já é excelente, mas se tiver um bom complemento… Huummm!!!!

Basta deixar esse biscoito wafer sobre a xícara de café quentinho por 1 minuto, para o recheio de caramelo derreter. Imaginou?

Caramel Wafer - Biscoitos

Daqueles mimos que acompanham o café expresso e o deixam ainda melhor!

Culpada, Confesso - Gotas de Chocolate com Menta

Pense num bolo fofinho. Pensou? Agora imagine outro ainda mais macio, porque tem iogurte natural na receita! Esse último, com um toque de canela, você encontra nas lojas Bolos das Meninas (Pituba e Graça), junto com outras tantas opções.

Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Bolos na mesa

Eu adoro combinar produtos que contrastam e vocês? E, por isso, uma fatia de torta gelada de limão combina bem com café expresso ou pingado.

Torta de Limão Café Terrasse 24.09 (1)

Esse aqui vai bem com uma boa caneca de café com leite, não? Aquela caneca generosa, de estimação, pra dar tempo de comer três ou quatro fatias de rabanada intercaladas com um gole de café!

Culpada, Confesso - Rabanada

Nooosssaaaa! Acho que nem preciso explicar a combinação do bolo de laranja com café, mas essa calda… Faz uma grande diferença, viu?

Dona Xícara - Bolo de Laranja

Bom mesmo é ir à padaria no final da tarde e ficar em dúvida sobre o que levar, né? Pães franceses, de milho, de leite, broas, pão delícia… Cada pessoa da família escolhe o seu preferido e montamos uma mesa farta e bonita. Com tanta variedade, a gente ainda aproveita pra tirar um pedacinho daquilo que não encomendamos, só pra experimentar. Hehehe!

Culpada, Confesso - Pão Bom - Produtos

Sempre conhecemos alguém que pega algo crocante e põe pra amolecer dentro do café, não é mesmo? A taboca é um desses produtos que cada pessoa consome de uma forma diferente: come o canudinho todo e depois toma o café, intercala uma mordida e um gole de café ou molha a taboca no café e, assim, mistura os dois sabores. Qual o melhor jeito? Do jeito que a gente quiser!

Culpada, Confesso - Taboca

Nem tinha mencionado os biscoitos salgados, mas eles harmonizam super bem. Se forem de parmesão, então, melhor ainda.

Culpada, Confesso - Casa Bauducco - Quadradinhos de Parmesão

Pra quem curte só um toque doce, o rocambole é a pedida perfeita. Tem mais bolo do que recheio e, assim, oferece aquele gostinho extra de goiabada!

Culpada Confesso - Casa do Bolo - Rocambole

Confesso que às vezes, no final de uma refeição, eu peço a sobremesa junto com o café e esse momento quase se transforma numa degustação à parte. Pra brincadeira ficar boa, tem que ser uma torta geladinha e bem cremosa. Experimentem!

Solar Café - Torta

A combinação com pão de queijo tem a cara do conforto e da preguiça. O quentinho do café com os pães recém saídos do forno foram feitos pra comer em frente à TV, sobre várias almofadas, apreciando um bom filme, sem pensar em levantar dali tão cedo.

Pão de queijo

Escolha o seu acompanhamento e seja feliz. Afinal, como disse o poeta: “tomar café eu vou, café não costuma faiá”. Hahahaha!

Deixe seu comentário